Menu

Atividades Montanhismo

Com 2.791 metros acima do nível do mar, o Pico das Agulhas é o ponto culminante do estado do Rio de Janeiro e o quinto ponto mais alto do Brasil.

É uma das montanhas mais bonitas da Serra do Mar paranaense. Seu cume é amplo e todo formado por vegetação campestre.

Monte Crista com seus 967 metros de altitude é uma montanha repleta de histórias fantásticas, cercada pela intocada Mata Atlântica, protegida entre as serras.

Com seus 1673 m de altitude, é a montanha mais alta da região sudeste do Paraná, quase divisa com o estado de Santa Catarina, fazendo parte do complexo da Serra do Mar.

O Morro do Canal faz parte do Parque Estadual do Pico Marumbi, é a primeira montanha, ao lado do Planalto da Serra do Marumbi. São 1.369 metros de pura beleza e aventura.

O Morro do Sete esta localizada na Serra do Mar acesso pela Graciosa é uma montanha com aproximadamente 1.359 metros de altitude e possui uma vista panorâmica para a Serra do Ibitiraquire.

Pico Caratuva 1.850m (PR) – É a segunda maior montanha em altitude da Região Sul do Brasil. A subida ao cume leva em torno de 3 horas, atravessando paisagens de rara beleza dentro da Floresta Atlântica.

Pico Itapiroca 1.805m (PR) – É a quinta montanha em altitude desta região. É possível avistar do cume, praticamente toda a Serra do Ibitiraquire onde se localiza o Pico Paraná.

Localizado em pleno coração da Serra do Mar paranaense, o Parque Estadual do Marumbi resguarda muitas riquezas da Mata Atlântica brasileira. Para aqueles que gostam de atividades ao ar livre.

Pico Paraná 1.877m (PR) – É a montanha mais alta da Região Sul do Brasil, com formação rochosa de granito e gnaisse, localizado entre o município de Antonina e Campina Grande do Sul.

Está localizada na região da Serra do Mar paranaense, no maciço conhecido como Torre da Prata, entre os municípios de Matinhos, Morretes, Guaratuba e Paranaguá.